Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Batalha de iPods: Nano 6G x versão 5G

Comparamos os recursos das duas últimas gerações do tocador, modelo que mais passou por mudanças desde seu lançamento; produto antigo continua nas lojas


O iPod Touch de quarta geração tem alguns novos e interessantes componentes internos de hardware, mas o novo Nano é responsável pela mudança mais radical feita pela Apple. A sexta geração do tocador perdeu a câmera traseira de vídeo introduzida no ano passado, além de estar com menos da metade do tamanho do seu antecessor.

Apesar de o novo modelo já estar disponível no Brasil, nã

o é difícil encontrar a oferta do modelo anterior em algumas lojas, com diferenças de preços que podem representar uma mau negócio, para quem quer novidade.

No site do Ponto Frio, por exemplo, a versão antiga com 16 GB estava cotada a 599 reais. Já na loja online da Apple no País (que só vende a sexta geração), o novo Nano sai por 549 reais (8 GB) e 649 reais (16 GB).

Enquanto perde tamanho e a funcionalidade de gravar ví

deos (e de assisti-los), o novo iPod Nano ganha sua primeira tela multitoque, com resolução 240x240 pixels. A nova tela é muito menor que do que a do modelo de quinta geração, com 1,54 polegada (diagonal) contra 2,2 polegadas do anterior. Apesar de menor, ela possui uma melhor densidade de pixels por polegada - 220, contra 204 do modelo 5G.

Veja abaixo nossa tabela comparando os dois mais recentes

modelos do Nano.

E para saber mais sobre o novo Nano, veja nosso review completo do aparelho (http://migre.me/1uXUC).




Nenhum comentário:

Postar um comentário