Além disso, o número de acessos à loja virtual da Apple superou em três vezes (13 milhões) o número de acessos do recorde anterior. Isso foi tão inesperado que o site caiu diversas vezes e muitos potenciais compradores ficaram sem conseguir encomendar o novo brinquedo.
A empresa de Jobs anunciou que mais de 600 mil aparelhos foram encomendados. Quem conseguiu encomendar antes da queda do sistema, receberá em casa seu iPhone 4 no dia do lançamento oficial, 24 de junho.

Os pedidos antecipados do iPhone 4 foram realizados por consumidores de países como Estados Unidos, Reino Unido, França, Japão e Alemanha. Já no Brasil, a previsão para a disponibilização no mercado é para setembro.
Outra razão para a suspensão temporária da pré-venda, ocorrida por causa do congestionamento da loja virtual da Apple, foi um grande número de erros ocorridos nos pedidos: após enviar suas informações, o resumo da compra mostrava os dados de outra pessoa. Até isso ser revolvido a pré-venda não volta – afinal, na semana passada os emails de 114 mil usuários de iPads foram divulgados na rede, por causa de uma falha de segurança.
Com medo de não conseguir seu iPhone 4 no dia do lançamento – provavelmente por causa dos problemas acima –, o texano Justin Wagoner montou acampamento em frente à Apple Store da Know Street, em Dallas. Sim, ele começou a fila com uma semana inteira de antecedência. Mas, não pense que ele foi desprevenido. Ele levou consigo: saco de dormir, cadeira, comida, bebida e energia para suas bugigangas.
Mais iPhone 4: características físicas e algumas especulações
Rumores de meados de maio foram confirmados. Diferente do iPhone 3GS e iPad, o iPhone 4 conta com nada menos do que o dobro de memória RAM: 512 MB! Tamanho aumento se dá para que o aparelho aguente rodar todas as novidades do iOS 4 em seu display de alta resolução, como o sistema multitarefas e aplicativos pesados como o iMovie – para edição de vídeos em HD.

Entretanto, nem tudo são pomos maduros em relação à nova atração do pomar: há um bicho da maçã pronto para estragar a festa. Técnicos da empresa norte-americana “iFix your i” realizaram um teste de resistência com a tela de um iPhone 4 (sem os componentes internos): deixaram-no cair de um metro de altura, três vezes seguidas.
Nas duas primeiras quedas, nenhum problema. Na terceira, todavia, a tela do aparelho trincou completamente. É preciso ter em mente que os resultados num aparelho completo (com os componentes internos, de fato, dentro dele) provavelmente difeririam deste. No entanto, eles provavelmente seriam mais drásticos – afinal, sem nada dentro o aparelho fica mais leve.
Novo Mac mini
Seguindo a tendência de construção do MacBook Pro, o novo Mac mini recebeu corpo de alumínio monobloco e consume apenas 10 watts quando em repouso – ou seja, “pequeno” e “econômico” são palavras que o descrevem perfeitamente.

App de iPhone para acessar a Apple Store
No mesmo dia do início da pré-venda do iPhone 4, a AppStore lançou um aplicativo gratuito para os consumidores norte-americanos, o Apple Store. Como o próprio nome sugere, o app é responsável por abrir uma página com os principais destaques de produtos da empresa e possibilitar a encomenda deles. Disponível somente nos Estados Unidos, é possível sonhar que algum dia o aplicativo ganhe uma versão para o pomar tupiniquim.
App Find My iPhone gratuito por dois meses
O serviço de localização Find My iPhone serve para localizar aparelhos perdidos ou roubados e, no segundo caso, apagar remotamente informações pessoais do telefone. Quem possui conta norte-americana no iTunes agora tem a chance de baixar e usar gratuitamente este aplicativo durante dois meses. Porém, precisará pagar a anualidade do MobileMe para continuar a usá-lo.

O email do MobileMe acaba de sair da fase beta de testes e agora está disponível para todos que estiverem dispostos a pagar a taxa anual de 99 dólares do serviço. Seu visual ficou muito mais parecido com o iPad Mail e ganhou algumas melhorias de performance – como: mais segurança, suporte para visualização widescreen e compacta, barra de formatação e compactação de arquivos num só clique.
iTunes Store Brasil ganha seção de podcasts
Aos poucos as possibilidades da iTunes norte-americana migram para a versão brasileira da loja virtual da Apple. Antes inacessível senão por meio da loja internacional, agora a seção de podcasts foi adicionada à iTunes Store Brasil. Em outras palavras, agora o usuário tem a chance de assinar os podcasts transmitidos pela jukebox virtual da empresa de Steve Jobs.
Ainda sobre o iTunes, a empresa lançou, nesta semana, a versão 9.2 do programa. Como principais destaques, ela traz melhorias no desempenho – maior rapidez ao realizar backups, ao carregar bibliotecas de músicas e ao navegar por elas usando todas as artes gráficas disponíveis – e suporte para iOS 4.

Nenhum comentário:
Postar um comentário