Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nokia pode trocar Symbian por Windows Phone 7

Nokia pode trocar Symbian por Windows Phone 7
CEO da Nokia, Stephen Elop: Nokia pode formar uma aliança para colocar o sistema operacional móvel da Microsoft nos smartphones da Nokia


SÃO PAULO – Especulações sobre uma possível aliança em software com a Microsoft fizeram com que ontem as ações da Nokia saltassem pelo quarto dia seguido.
O acordo teria o objetivo de revitalizar a companhia no lucrativo e concorrido segmento de smartphones.

Líder histórico no mercado de celulares mais sofisticados, a Symbian, da Nokia, foi superada pelo sistema operacional Android, do Google, no quarto trimestre de 2010, segundo dados divulgados pela empresa de pesquisa Canalys na última segunda.
As ações da Nokia subiram mais de 4% na segunda, quando Adnaan Alves, analista do banco alemão Berenberg Bank, pediu ao CEO da Nokia - e antigo executivo da Microsoft - Stephen Elop, para formar uma aliança com a Microsoft para colocar o sistema operacional do Windows Phone nos smartphones da Nokia, afirma reportagem do New York Times.
Uma carta de Ahmad a Elop, publicado no Financial Times, aconselhou o executivo da Nokia a abandonar o seu sistema móvel Symbian pelo software da Microsoft.
Contatadas pelo NY Times, Microsoft e Nokia, por meio de porta-vozes, não quiseram comentar essas especulações, mas informações dão conta que a aliança pode ser anunciada em 11 de fevereiro, durante um discurso de Elop, em Londres, para investidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário