Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Fim dos Teclados

Com a disseminação dos monitores LCD, o teclado permanece como o último periférico ainda do tempo do lançamento dos computadores. Embora tendo ganho novos formatos, a essência de seu funcionamento é o mesmo das máquinas de escrever do início do século passado. Esta situação parece estar mudando com o lançamento dos "teclados-luva".

Sucessor dos teclados

Após um lançamento tímido nas últimas grandes feiras do setor, o substitutos do teclado vão para a versão beta. Embora ainda sem data marcada para chegar ao mercado, anteriormente prometida para 2.002, os últimos protótipos avançaram na facilidade de uso. Agora, ao invés de posições definidas para cada caractere, as diversas fileiras do teclado virtual poderão ser escolhidas a partir da movimentação do polegar. Isso deverá aumentar a rapidez de digitação, aproximando a produtividade dos protótipos áquela hoje alcançada com o uso dos teclados comuns.

Segundo os fabricantes, o novo equipamento deverá seduzir todos os consumidores pelo seu visual futurista e estilo moderno. Mas há razões menos ligados a modismos. A preocupação com doenças profissionais (LER/DORT) e a dificuldade de operação de notebooks e palmtops deverão ser as razões mais fortes para uma rápida disseminação do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário