Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lançamento promete abalar o mercado da Google TV


A Orb Networks anunciou nesta semana seu mais novo produto: o Orb TV. Com recursos avançados, o hardware já sai na frente de seu maior concorrente, a Google TV. Ele consiste em um aparelho que deve ser conectado à televisão, funcionando como uma espécie de centralizador de dispositivos através da rede Wi-Fi, dando, por exemplo, a possibilidade de navegar pela internet na televisão.

A promessa é de que a Orb TV possa oferecer conteúdos que hoje são bloqueados aos usuários do sistema da Google, como ocorre com vídeos online de emissoras norte-americanas como NBC e CBS. Isso acontece porque este tipo de serviço utiliza sistemas baseados em Flash e a Orb TV conta com um software que faz com que qualquer computador transforme-se em uma espécie de servidor para este tipo de conteúdo.

Entretanto, este sistema tem seus pontos negativos já que, para que funcione, é necessário que se mantenha um computador ligado e rodando o software enquanto a Orb TV está ligada. Mais um ponto fraco é que o produto não permite a visualização de vídeos em HD.

Uma inovação que merece destaque é a transmissão por live stream. Com sistema diferenciado, os desenvolvedores preveem que, em pouco tempo, as ferramentas sejam ampliadas, dando suporte ao streaming de sites como o YouTube, Netflix e CinemaNow.

Para controlar a Orb TV, é necessário o download de aplicativos para Android ou iOS, fazendo com que o seu dispositivo móvel transforme-se em um controle remoto. O produto pode ser adquirido na loja oficial da Orb Networks e seu preço de lançamento é US$ 99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário