Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PC dual-core tem 4 polegadas e cabe na sua mão


Os computadores estão diminuindo de tamanho. Não bastasse o PC-tomada, agora surge o Computador Modular, um cubinho de 4 polegadas desenvolvido pela Xi3 Corporation.

Totalmente personalizável, o equipamento dispõe de dez opções de cores e vem, na configuração padrão, com processador Athlon 64 Dual Core 3400E, 2GB de memória RAM DDR2, 8GB de armazenamento flash e sistema operacional Linux Suse.

A arquitetura do computador Xi3 divide a placa-mãe em três módulos: um dedicado ao processador e à memória RAM e dois adicionais para controlar demais componentes, bem como as opções de conectividade. De acordo com a companhia, cada parte pode ser facilmente removida, modificada ou substituída e o equipamento permite que o usuário adicione facilmente dispositivos externos.

Imagens: Engadget

“Nós rejeitamos o conceito de que computadores devem ter vida útil entre dois e quatro anos”, afirma o presidente e CEO da Xi3 Corporation, Jason Sullivan. “Ao invés disso, acreditamos que as máquinas devem ser atualizadas o tempo todo e foi assim que desenvolvemos o Xi3 Modular Computer, fazendo com que ele possa ser, potencialmente, o último computador que você precisará comprar”, conclui.

Todo revestido por uma case de alumínio, que também auxilia na disspação do calor, o equipamento
está disponível no site da Xi3 e sai por US$849 na configuração-base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário