Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Conheça i7, o Novo Processador da Intel

O processador faz parte da CPU do computador e o papel que ele desempenha nas máquinas é de executar as informações provenientes da memória e controlar os demais chips do computador. A partir dos processadores, os computadores executam as suas funções. Os processadores fazem parte da quarta geração de desenvolvimento dos computadores, que começou na década de 70 e que fez com que uma empresa em especial ganhasse importância dentro do mercado e se tornasse referência no assunto: A Intel. Com os primeiros processadores da Intel, tornou-se viável a criação de computadores domésticos e alavancou o desenvolvimento dos PCs e outros componentes, como: memória, HD e placa de vídeo.

Intel Core i7

Intel Core i7

O primeiro processador da Intel foi o 4004 e recentemente a empresa lançou a Intel Core i7. O I7 utiliza da tecnologia multi-core o que proporciona aos usuários dos computadores uma experiência mais rápida e inteligente, podendo executar tarefas e programas simultaneamente, sem perder a performance, mantendo a força necessária para a execução das mesmas. Essa possibilidade oferecida pelo I7 deve-se graças à tecnologia Intel Turbo Boost e a Hyper-Threading, que juntas possibilitam a maximização do desempenho da máquina. O processador Intel Core I7 opera com o mesmo número de núcleos que o seu antecessor, o Core 2 Extreme Quad Core, quatro núcleos, porém, apresenta outras características que o difere, como: suporte a memória DDR3, simulação de mais quatro núcleos (dependendo do sistema operacional) e principalmente na forma como o processador se comunica com os demais itens do computador.

O processador Intel Core I7 é ideal para os profissionais que trabalham com softwares que exigem das máquinas, principalmente nas áreas de engenharia, arquitetura e criação. Além dos profissionais, esse processador pode ser uma ótima opção para aqueles aficionados por games, aumentando em muito a performance de alguns jogos. No Brasil, computadores PC’s equipados com I7 estão sendo vendidos por aproximadamente R$2.500,00 reais. Se os interessados no processador fizerem pesquisas mais profundas poderão encontrar preços menores. O valor isolado do processador, em reais, chega a ultrapassar R$1.000,00.

Intel Core i7

Intel Core i7

Nenhum comentário:

Postar um comentário