Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tecnologia da Informação – Uma Área em Plena Expansão

Com a evolução tecnológica surgiram vários setores onde se tem informatização, com isso muitos confundem TI com Técnico em Informática, ou seja um grande erro mas que ainda é cometido. TI é na realidade TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ou seja é um conjunto de todas as áreas que envolve informatização e essas áreas não possuem uma definição completa ou uma disciplina exata.

Profissional de TI

Profissional de TI

Áreas como planejamento de transportes, finanças, design são bem fortes em TI e na imprensa não é diferente, nas atividades editoriais, no rádio e na televisão é possível encontrar informatização de ponta a ponta, o que move o mundo hoje é a informatização.

O mercado de trabalho em TI está bastante amplo e está expandindo cada vez mais, com novas tecnologias chegando a todo o vapor, fazendo com que sempre surja uma nova vaga na área de manutenção, implantação, substituição entre outras. Isto faz com que profissionais da área de TI estudem sempre a tecnologia nova que está sendo lançada. O que vem acontecendo muito são novas tecnologias serem lançadas e um profissional na parte de TI mostrar toda a informação obtida por aquele aparelho, isso faz com que o mercado cresça pois há sempre novos profissionais auto de datas aparecendo para desvendar os segredos da informatização.

O profissional em TI é classificado assim, o perito em tecnologia da informação possui um amplo conhecimento das novas tecnologias lançadas, mas o caminho é árduo, pois o que é lançado hoje é velho amanhã e assim sucessivamente, nunca um profissional de TI deve permanecer numa tecnologia antiga, ele deve destrinchar toda a tecnologia nova e já se preparar para a próxima para não ficar perdido futuramente.

É assim que se resume um profissional de TI, se há um interesse na área e a pretensão é caminhar ou correr junto com a tecnologia o segredo é começar pesquisando e estudando a fundo toda a tecnologia que está vindo e pensar numa possível mudança de tecnologias futuramente.

Um comentário:

  1. Gostei muito estou começando a ingressar nessa área e fiquei muito feliz em ler sobre este mercado que é gigantesco.Bjs

    ResponderExcluir