Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

7 soluções gratuitas para limpar o HD

Chega uma hora que não dá mais pro HD. O disco do computador não somente está chegando ao limite da sua capacidade, como também o desempenho já não é mais o mesmo. É hora de fazer uma limpeza.
Para você não precisar excluir alguns arquivos toda vez que quiser baixar algo fresquinho da fonte infinita da web, o Downloads INFO foi atrás das melhores opções gratuitas de utilidades para o HD.
O Ccleaner é a referência entre freeware de limpeza de HD. Não é para menos: é pequeno, simples e mortal. Arquivos temporários, vestígios inúteis de programas outrora instalados e caches vão para o ralo, enquanto o registro passa por uma reorganização. O Ccleaner, ainda por cima, tem tradução para o português. Baixe o Ccleaner no Downloads INFO.
Silenciosamente, esse freeware vai até as profundezas atrás de tudo que o PC tem de inútil. Antes de eliminar esses inimigos do desempenho, porém, pergunta para o chefe – ou seja, você – quem apagar e quem poupar. O System Ninja também inclui uma espécie de gerenciador de tarefas. Acesse a página do System Ninja no Downloads INFO.
O Wise Disk é um software de funcionamento muito simples para aumento de desempenho da máquina. Além de identificar e excluir arquivos sem uso ou temporários no HD, ele pode desfragmentar seus drives para menores tempo de resposta e número de erros. Puxe o Wise Disk Cleaner Free no Downloads INFO.

O iTunes possui uma ferramenta muito útil, que é mostrar arquivos duplicados, que podem estar ocupando espaço no HD em vão. Esse freeware escaneia seu PC e analisa as tags de sua coleção de MP3 para apontar músicas repetidas e sugerir que elas sejam apagadas. Tome cuidado para não excluir canções de discos diferentes. Acesse a página do Similarity no Downloads INFO.
O Moo0 não é peculiar apenas por seu nome estranho. Ele apaga os cookies e o cache dos navegadores, além de arquivos temporários que o Windows cria, só que com um funcionamento simples-de-morrer: aperte um botão e o freeware limpa a máquina. Faça download do Moo0 agora mesmo, no Downloads INFO.
O nCleaner agrupa funções para privacidade e desempenho do computador. Além da limpeza de histórico e cache dos browsers, dá uma geral no registro e possui ferramenta para ativação de funções do sistema do Windows, junto com a escolha de quais programas que devem iniciar junto com a máquina. Comece a usar o nCleaner: baixe no Downloads INFO.
Quando o HD está cheio, apelamos ora para apagar arquivos de mídia ora para desinstalação de programas. O Revo Uninstaller é um expert da segunda alternativa, já que mostra cada um dos software que estão instalados no PC e pode excluir cada um de maneira muito mais completa que a ferramenta do Windows consegue. Baixe o Revo através do Downloads INFO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário