Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A Fujitsu revelou detalhes de seu sistema sem fio de recarga de aparelhos elétricos, apresentando planos para lançar comercialmente a tecnologia em 2012.

O método faz a recarga de dispositivos por ressonância magnética, o que possibilitaria um tempo de carga 150 vezes menor, além de transmissores e receptores menores e mais eficientes, além da ausência de fios entre a base e o dispositivo.

Segundo a Fujitsu, a recarga sem fio “tem se tornado uma tecnologia desejada recentemente, pois as pessoas estão ansiosas para evitar a desordem e inconveniência dos fios para recarregar seus celulares, câmeras digitais, notebooks e outros eletrônicos portáteis”.

A tecnologia desenvolvida permite e transmissão de energia para vários dispositivos dentro da área de atuação da estação de carga, garantindo uma eficiência de 85%. O laboratório da empresa desenvolveu dois protótipos de celular e uma pequena base. A grande mudança é o tempo para desenvolver transmissores e receptores para os dispositivos, que ficou muito menor.

A Fujitsu também tem planos para expandir a tecnologia e desenvolver métodos para chassis de notebooks e carros elétricos. Novos detalhes do sistema sem fio da Fujitsu serão apresentados na conferência do Institute of Electronics, Information, and Communication Engineers (IEICE), em Osaka, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário