Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

ICCyber discute segurança cibernética em Brasília

Acontece em Brasília até esta sexta-feira um dos mais importantes eventos de tecnologia e perícias em informática da América Latina. A VII Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (Iccyber) terá a participação de mais de 20 países e de diversos núcleos de tecnologia do Brasil e do exterior.

Na conferência, polícias, profissionais de informática forense e pesquisadores de todas as partes do mundo apresentam seus mais recentes resultados de pesquisa e investigação em crimes cibernéticos e informática forense. O evento oferece também seminários e treinamentos.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (Abeat), em convênio com a Polícia Federal, por meio do Serviço de Perícias em Informática (Sepinf) do Instituto Nacional de Criminalística (INC). A conferência também conta com o apoio de entidades como a Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI).

Cibersegurança em grandes eventos
Na sexta-feira, especialistas, peritos, policiais e autoridades estrangeiras discutirão o que vem sendo feito na área de cibersegurança em grandes eventos. Nos próximos anos o Brasil sediará os dois maiores eventos esportivos do planeta. A Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, colocarão o País em evidência, o que demandará um grande planejamento para garantir a segurança.

Estarão presentes no painel representantes da África do Sul, que sediou a Copa do Mundo deste ano, Canadá, que recebeu os Jogos de Inverno, e Reino Unido, sede das próximas Olimpíadas, em 2012. Também participarão do painel autoridades da Agência de Combate a Crimes Virtuais do Reino Unido (Soca), da Polícia Federal da África do Sul, da Real Polícia Montada do Canadá (RCMP) e da Polícia Federal brasileira.

O chefe do Serviço de Perícias em Informática da Polícia Federal e organizador do painel, Marcos Vinicius Lima, destaca que o encontro servirá para que os especialistas troquem experiências na área da cibersegurança, como forma de melhorar a gestão dos grandes eventos. ¿A preocupação com segurança deve vir muito antes do início dos eventos. Durante o ICCyber 2010 será apresentado e discutido tudo aquilo que já foi e ainda será feito para combater falhas. O painel será bastante amplo, com discussões desde a área de tecnologia da informação até medidas anti-terrorismo¿, disse. Mais informações sobre o Iccyber 2010 no site iccyber.org.


Fonte : http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4679893-EI12884,00-ICCyber+discute+seguranca+cibernetica+em+Brasilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário