Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Novo Chrome deve ser 60 vezes mais rápido, diz o Google

A versão 7 do Chrome também deve usar a placa de vídeo para 
acelerar a geração de gráficos . Foto: Reprodução 
 
 
 
 
 
 
(A versão 7 do Chrome também deve usar a placa de vídeo para acelerar a geração de gráficos)





A próxima versão do navegador Google Chrome deve ser 60 vezes mais rápida que a atual, prometem os engenheiros do Google. O ganho máximo de desempenho estará na ferramenta de "canvas", que permite que o navegador "desenhe na tela", e este número vem de testes criados pela concorrente Microsoft para exibir as capacidades do Internet Explorer 9.
As informações são dos engenheiros James Robinson e Gregg Tavares, que postaram os dados no blog oficial do projeto. No artigo é explicado que, assim como o novo navegador da Microsoft, a versão 7 do Chrome também deve usar a placa de vídeo para acelerar a geração de gráficos como este. Uma novidade importante é que a aceleração da GPU não funcionará somente no Windows, mas também nas versões para Mac e Linux - ,mesmo o navegador Firefox, software livre presente na maioria das distribuições GNU/Linux, só é capaz de explorar estes recursos no Windows.
Além dos desenhos 2D do teste, gráficos 3D também terão suporte do navegador, permitindo que sites usem efeitos antes restritos a jogos. Para permitir isto é utilizada a tecnologia WebGL, e, novamente, as capacidades da placa de vídeo do computador. Os resultados de aparência impressionante podem ser vistos pelo atalho http://bit.ly/aVZs6L.
Quem quiser verificar pessoalmente os novos recursos e a velocidade da próxima versão do Chrome pode baixar a versão da testes canary build, ou a última versão do Chromium, programa que serve de base para o Google Chrome. As animações 3D podem ser testados ao vivo numa página especial do projeto Chromium (http://bit.ly/bhN6hT), e o ganho na velocidade 2D pode ser verificado no site de testes do Internet Explorer 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário