Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Menor animação do mundo é filmada com celular e microscópio.


Com o uso de um smartphone Nokia N8 e da invenção CellScope, a equipe responsável pela famosa série de animações Wallace & Gromit criou o menor filme de stop-motion do mundo - considerando o tamanho dos cenários e das personagens.

O curta, de pouco mais de um minuto, é estrelado por Dot, uma garotinha de apenas 9 milímetros. Dot corre por um cenário cheio de obstáculos (como pregos, parafusos e moedas inglesas), voa em cima de abelhas e foge dos "miniperigos" até conseguir dormir em paz. A música e as cores tornam o filminho ainda mais gracioso.

O grupo de animadores do estúdio Aardman usou uma impressora 3D para fazer 50 versões diferentes de Dot, por ela ser pequena demais para ser manipulada - como as tradicionais figuras das animações em stop-motion, que são moldadas em massa de modelar. Já os mínimos detalhes do figurino, por serem ainda menores, não puderam ser impressos, e foram pintados a mão por artistas com a ajuda de microscópios.

Os diretores Ed Patterson e Will Studd uniram um CellScope à câmera de 12 megapixels de um celular Nokia N8 para filmar Dot e seu mundo microscópico. Satisfeita com o potencial do CellScope, a Nokia financiou parte do projeto do stop-motion.

O CellScope - criação vencedora do prêmio de melhor novidade de 2008, pelo site PopSci - foi idealizado por Daniel Fletcher, bioengenheiro da Universidade de Califórnia-Berkeley, e é o resultado da união de uma câmera de celular a com um microscópio com aumento de 50x, com a intenção de ser usado para finalidades médicas. A mini-aventura de Dot pode ser vista pelo atalho tiny.cc/e34py. A composição de celular e microscópio pode ser vista ao término do curta.


Fonte : http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4692013-EI15606,00-Menor+animacao+do+mundo+e+filmada+com+celular+e+microscopio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário