Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tecnologia Circula na internet vírus que invade computador pelo Flash

Em boletim divulgado na noite de segunda-feira, a Adobe alerta para mais uma falha crítica no Flash que já está sendo usada em ataques online. A vulnerabilidade afeta tanto as versões para desktop (Windows, Macintosh, Linux e Solaris) quanto a versão para celulares Android e também aparece nos programas de PDF Adobe Reader e Acrobat. Até o momento, somente ataques ao Flash Player para Windows foram descobertos na internet.

O boletim decreve a vagamente falha como "podendo causar travamento e permitir o controle da máquina por um invasor", comportamento comum a diversos ataques. A correção para o plugin do Flash está prometida para o dia 27 de setembro, enquanto os programas de PDF devem ser corrigidos somente no dia 4 de outubro.

No Adobe Reader e Acrobat o bug se soma a outra brecha de segurança já conhecida há uma semana e que também será corrigida na atualização do dia 4 de outubro. Enquanto isso, usuários do leitor de PDF da empresa conviverão com as duas falhas, sendo que a mais antiga já é explorada por arquivos contaminados na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário