Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Celulares HD substituem a filmadora digital

No começo desta semana, a Nokia anunciou seu novo aparelho topo de linha, o N8: é o seu primeiro smartphone com o novo sistema operacional Symbian3, conta com uma câmera integrada de 12 megapixels capaz de gravar vídeos em alta resolução (720p) e pode ser conectado a uma TV por um cabo HDMI. Mas o aparelho da finlandesa só sai no segundo semestre, e já existem outras alternativas para tirar grandes fotos e fazer grandes vídeos com o celular.

Nokia N8:
vem com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas com tecnologia OLED e resolução de 640 x 360 pixels. Traz 16 GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão por cartões microSD, e, por conta da câmera (com lentes Carl Zeiss e flash Xenon), tem uma saída de vídeo padrão HDMI para conectar o aparelho ao televisor.

Na conectividade sem fios, o N8 conta com 3G, Bluetooth 2.1 e Wi-Fi, e vem com GPS e mapas com navegação gratuita. Seu processador é um ARM de 680 MHz e vai custar, na Europa, 370 euros.



Sony Ericsson Vivaz:
recém-lançado no Brasil, o Vivaz tem um botão dedicado para fotos (de 8,1 megapixels) e vídeos (720p), e consegue enviar, via 3G ou Wi-Fi, esses arquivos para sites de compartilhamento online, como YouTube e Picasa, assim como redes sociais (Facebook e Twitter).

A câmera conta ainda com detector de sorrisos e faces. O aparelho sai, desbloqueado, pelo preço sugerido de R$ 1.399. A fabricante já anunciou, no exterior, uma versão Pro do Vivaz, com teclado QWERTY integrado.



Samsung Pixon 12:
o aparelho 3G da Samsung faz vídeos com qualidade de DVD (720 x 480 pontos), mas captura imagens com 12 megapixels de resolução ¿ segundo a fabricante, com esse tamanho é possível imprimir fotos com mais de 20 x 30 cm.

O aparelho se assemelha a uma câmera fotográfica, tem tela de 3,1" sensível ao toque, Wi-Fi, GPS, Bluetooth e rádio FM com RDS. Seu preço sugerido é de R$ 1.899.

Nenhum comentário:

Postar um comentário