Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Programas para acessar o MSN no Linux

Conheça quais são os programas mais conhecidos para utilizar o MSN no Linux

Muitas pessoas, ao migrarem do Windows para o Linux, sentem-se desconfortáveis na hora de utilizar programas substitutos para os quais utilizavam antes no Windows. Um exemplo de programa que muitas pessoas utilizam no sistema operacional da Microsoft mas que não encontram no Linux é o Windows Live Messenger.
Apesar de não ser possível encontrar o WLM para o Linux, existe uma série de opções para substituí-lo no Linux. Os programas substitutos são bem variados, apresentando diferentes pontos fortes e fracos, podendo agradar a diferentes tipos de perfis.

Este arquivo mostrará a você quais são as diferenças entre os clientes para MSN mais populares do site, e a quem eles são recomendados. Se você ainda não achou um programa desses que lhe agrade, certamente você encontrará um que se enquadra ao seu perfil.


Ícone do aMSNaMSN
O aMSN foi desenvolvido com o propósito de ser um clone do MSN no Linux. Recentemente, as últimas atualizações do programa o deixaram com um visual melhorado, o qual antes era um dos defeitos do programa.


Janela de conversação do 
aMSN
O programa é um dos mais conhecidos quando se fala em MSN no Linux, e conta com suporte a várias funções do MSN do Windows, como por exemplo webcam, que é algo bastante visado mas, nem sempre é encontrado nos programas para mensagens instantâneas no Linux. Mensagens offline, plugins, skins, emoticons personalizados, suporte a conversas em grupo, conversas separadas por abas, são outras opções encontradas no aMSN.
Ícone do PidginPidgin
O Pidgin vem no pacote de programas do Ubuntu e de algumas outras distribuições. Também apresenta suporte a diversos tipos de protocolos para mensagens instantâneas, os quais são MSN, Google Talk, ICQ, IRC, AIM, além de outros onze, totalizando um suporte a dezesseis protocolos diferentes. É possível instalar plugins e adicionar suporte a outros protocolos, caso o que você procure não seja suportado por padrão.


Janela de conversação 
Pidgin
Apresenta suporte a emoticons personalizados, conversas em abas, mensagens pessoais, plugins, dentre outros. O suporte a plugins talvez seja uma das melhores opções, pois a comunidade que desenvolve plugins para o Pidgin é grande, sendo possível encontrar várias melhorias para o programa. Não possui suporte a webcam ainda.
Ícone do KopeteKopete
Programa padrão do gerenciador de ambiente gráfico KDE quando se fala em cliente para trocas de mensagens instantâneas. Apresenta suporte a 13 diferentes protocolos, que incluem MSN, ICQ, Jabber, dentre outros.


Janela de conversação do 
Kopete
Talvez por ser o programa padrão do KDE, é bastante popular. Infelizmente, não possui suporte para emoticons personalizados (apenas para visualização, mas não deixa que você personalize os seus), mas é um dos que permite utilizar webcam. Por ser desenvolvido pelo KDE, o programa apresenta grande interação com a interface do ambiente.
Ícone do MercuryMercury
É provavelmente o programa para mensagens instantâneas mais completo que existe hoje para o Linux. O ponto fraco é que o programa é muito pesado, mas se seu computador não for muito antigo, não haverá problemas em rodá-lo.


Janela de conversação 
Mercury
A interface do programa é muito bonita, e também é totalmente personalizável. Você pode mudar a cor de fundo ou adicionar uma imagem ao fundo da lista de contatos. Também é possível mudar os ícones dos contatos. Apresenta suporte a webcam, emoticons personalizados, mensagens offline, mensagens manuscritas, winks, pedidos de atenção, dentre outros.
Na tabela abaixo, você pode conferir um apanhado geral do que cada programa tem a oferecer:
Tabela 
comparativa dos programas
Ainda assim, se você achar que falta alguma coisa em algum destes programas citados, você pode procurar outras alternativas existentes, tais como o Emesene, KMess ou o SIM, os quais também são programas muito bons.

E você, utiliza algum programa para mensagens instantâneas? Qual é o seu preferido, e por quê? Compartilhe seu conhecimento a respeito do assunto e ajude a deixar o artigo mais completo!

Fonte : http://www.baixaki.com.br/info/2347-programas-para-acessar-o-msn-no-linux.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário