Muitas pessoas, ao migrarem do Windows para o Linux, sentem-se desconfortáveis na hora de utilizar programas substitutos para os quais utilizavam antes no Windows. Um exemplo de programa que muitas pessoas utilizam no sistema operacional da Microsoft mas que não encontram no Linux é o Windows Live Messenger.
Apesar de não ser possível encontrar o WLM para o Linux, existe uma série de opções para substituí-lo no Linux. Os programas substitutos são bem variados, apresentando diferentes pontos fortes e fracos, podendo agradar a diferentes tipos de perfis.
Este arquivo mostrará a você quais são as diferenças entre os clientes para MSN mais populares do site, e a quem eles são recomendados. Se você ainda não achou um programa desses que lhe agrade, certamente você encontrará um que se enquadra ao seu perfil.

O aMSN foi desenvolvido com o propósito de ser um clone do MSN no Linux. Recentemente, as últimas atualizações do programa o deixaram com um visual melhorado, o qual antes era um dos defeitos do programa.


O Pidgin vem no pacote de programas do Ubuntu e de algumas outras distribuições. Também apresenta suporte a diversos tipos de protocolos para mensagens instantâneas, os quais são MSN, Google Talk, ICQ, IRC, AIM, além de outros onze, totalizando um suporte a dezesseis protocolos diferentes. É possível instalar plugins e adicionar suporte a outros protocolos, caso o que você procure não seja suportado por padrão.


Programa padrão do gerenciador de ambiente gráfico KDE quando se fala em cliente para trocas de mensagens instantâneas. Apresenta suporte a 13 diferentes protocolos, que incluem MSN, ICQ, Jabber, dentre outros.


É provavelmente o programa para mensagens instantâneas mais completo que existe hoje para o Linux. O ponto fraco é que o programa é muito pesado, mas se seu computador não for muito antigo, não haverá problemas em rodá-lo.

Na tabela abaixo, você pode conferir um apanhado geral do que cada programa tem a oferecer:

E você, utiliza algum programa para mensagens instantâneas? Qual é o seu preferido, e por quê? Compartilhe seu conhecimento a respeito do assunto e ajude a deixar o artigo mais completo!
Fonte : http://www.baixaki.com.br/info/2347-programas-para-acessar-o-msn-no-linux.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário