Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

terça-feira, 4 de maio de 2010

Foi aprovado o emulador C64 para o iPhone, especial para nostálgicos.


A App Store mais uma vez nos surpreende, já antes nos nos surpreendeu com a aprovação de Spotify para o iPhone, e agora com a aprovação do Emulador de Commodore 64 disponivel na App Store.

Para os que não sabem ou não se lembrem do que é o Commodore 64, posso adiantar que se chamava assim o primeiro computador doméstico de 8 bits que contava com um amplo catálogo de jogos, lá pela altura dos anos 80 e que significou uma completa revolução para o mundo dos video-jogos.

Por isso, para muitos significará um toque de nostalgia esta ressuscitação moderna e cheia de vida dos jogos do Commodore 64. A aplicação para o iPhone recria os mesmos controles daquela época na própia tela táctil. Agora será chamado de C64 e foi criado numa união entre as companhias Manomio e Kiloo para vende-lo nas lojas da Apple.

Ainda que esta aplicação ao inicio tinha sido recusada da loja da Apple em junho, por incumprir uma das suas normas, agora está à venda a um preço de U$S4,99, ainda que com certas limitações. Como por exemplo o facto de não se poder executar nenhum outro jogo além dos que estão incluidos pelos desenhadores.

Portanto já se pode jogar os 5 jogos que traz por agora: ‘Dragons Den’, ‘Le Mans’, ‘Jupiter Lander’, ‘Arctic Shipwreck’ e ‘Jack Attack’ no teu iPhone ou iPod touch. A gráfica e a qualidade dos sons prometem ser iguais aos que usava o Commodore 64, embora tenham sido adaptados ao iPhone.


Fonte : http://novastecnologias.info/?p=205

Nenhum comentário:

Postar um comentário