Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

terça-feira, 4 de maio de 2010

Centenários recomendam tecnologia e interesse pela vida

Acompanhar o ritmo da cultura pop, as tendências recentes como iPods e mensagens de texto, e um jantar com a atriz Betty White podem ser a chave para a longevidade, de acordo com pessoas que conhecem bem o assunto: Os centenários. 
 Manter atividade social, seguir uma dieta saudável, fazer exercícios e dormir o bastante tampouco prejudicam. "Se eu pudesse deixar uma mensagem, seria a de que uma pessoa jamais deveria parar de aprender. Ponto. É isso", disse Maurice Eisman, centenário morador de Maryland.
Eisman foi um dos 100 centenários entrevistados em uma pesquisa sobre os segredos da longevidade. Rir e rezar também têm papel importante, bem como manter a conexão com a família e os amigos e acompanhar os acontecimentos e aparelhos atuais.

Muitos centenários disseram acompanhar a cultura popular, ouvindo música ou assistindo a vídeos em computadores, e 11% deles disseram ter assistido a um vídeo no YouTube.
Oito por cento dos centenários afirmaram que haviam usado mensagens de texto ou instantâneas, ante 1% no ano anterior. E 12% deles estavam usando iPods, quatro por cento a mais do que há três anos, de acordo com pesquisa conduzida pela GfK Roper para a Evercare.
Há quase mil centenários vivos nos Estados Unidos, e o número deve chegar a mais de 601 mil em 2050, de acordo com o Serviço de Recenseamento dos EUA. "Acredito que todo mundo tem alguma coisa a dizer sobre o que está acontecendo em sua vida, e não deve aceitar as coisas passivamente", afirmou Marie Keeler, 101, de Minnesota.
White, a atriz octogenária que estrelou um comercial do Super Bowl, foi a escolha preferencial dos centenários como companhia para um jantar. Ela superou o ator Bill Cosby, que havia vencido nos dois anos anteriores.
Tiger Woods, que ocupava o segundo lugar da lista no ano passado, não estava incluído este ano, depois das revelações sobre suas infidelidades conjugais. Mais de metade dos centenários afirmaram que não convidariam Woods para um jantar. Bill Clinton, Michelle Obama e Sarah Palin também estavam entre os convidados favoritos dos centenários para um jantar.


Fonte : Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário