Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Google anuncia sistema para unir internet e televisão

Companhia apresentou Google TV em evento nos Estados Unidos.
Usuário poderá alternar acesso à web e à programação de TV na tela.


O Google apresentou nesta quinta-feira (20), durante o evento I/O , em San Francisco (EUA), seu sistema que une internet e televisão, o Google TV.

Com o navegador Google Chrome, o usuário do Google TV poderá acessar seus sites preferidos por meio do televisor e alternar entre a televisão e a internet. “Com toda a internet na sua sala, a TV torna-se mais do que uma TV – pode ser um visualizador de fotos, um console de games, um leitor de músicas e muito mais”, escreveu Salahuddin Choudhary, gerente de produto do Google TV, no blog oficial da companhia.

O sistema promete facilitar a busca por programas de televisão. Se o usuário já sabe qual canal ou programa deseja assistir, é só digitar seu nome que o Google TV o encontra. “Se preferir navegar em vez de fazer uma busca, você pode usar o seu guia de programação padrão, o DVR ou o a tela inicial do Google TV, que permite acesso rápido a seus conteúdos preferidos”, exemplificou Choudhary.

Outra função apresentada pelo Google é focada em esportes. No exemplo, um jogo de basquete é exibido em uma tela secundária enquanto o espectador confere os resultados de outros jogos simultaneamente em um browser aberto em primeiro plano.

Eric Schmidt, presidente do Google, durante a apresentação do  Google TV em evento nos Estados Unidos.Eric Schmidt, presidente do Google, durante a apresentação do Google TV em evento nos Estados Unidos. (Foto: Paul Sakuma/AP)

A plataforma de web para TV roda o sistema operacional Android. Depois do lançamento, o Google liberou ferramentas para os desenvolvedores criarem novos aplicativos, que serão distribuídos por meio do Android Market. Cerca de 3 mil programadores que trabalham com o sistema do Google participam do I/O.

Com a novidade, o Google mira um público de 4 bilhões de pessoas que assistem a televisão no mundo todo. Só nos Estados Unidos, os telespectadores gastam em média cinco horas em frente ao televisor, de acordo com números apresentados pela empresa durante o evento.

A empresa está trabalhando em conjunto com a Sony e a Logitech para colocar TV Google dentro dos aparelhos de TV e Blu-Ray. De acordo com Choudhary, os produtos devem ser colocados à venda ainda neste ano nos Estados Unidos.

No mesmo evento, o Google anunciou a chegada da versão atualizada do sistema operacional Android para celulares. O Android 2.2, de acordo com a empresa, é mais rápido e oferece mais aplicativos voltados para a área corporativa do que a versão anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário