Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novo Hotmail surge cheio de recursos alucinantes para os usuários

Um dos maiores serviços de email do mundo ganha várias atualizações de interface para tornar ainda mais fácil sua utilização.

Por anos e anos os serviços de email eram limitados a sites por meio dos quais eram enviadas e recebidas mensagens. O espaço disponibilizado era de apenas alguns Megabytes e isso não permitia a utilização do serviço para armazenamento de arquivos e outras funções. Felizmente o tempo passou e muita coisa mudou.

Hoje, ao se falar em serviços de email, dois dos nomes que mais são mencionados são Gmail (da Google) e Hotmail (da rede MSN da Microsoft). Por algum tempo o Hotmail foi o dominante por ser mais facilmente vinculado às contas do MSN Messenger (hoje Windows Live Messenger).

Quando o Gmail surgiu, muitos migraram para o serviço por vários motivos, como espaço disponibilizado para armazenamento de mensagens e arquivos. Além disso ele também permite a utilização de temas e uma série de vantagens que tornava a utilização mais simples do que a oferecida pelo Hotmail.

Painel de leitura

Você se lembra dos áureos tempos do Outlook Express? Se sim, deve sentir saudade da possibilidade de abrir um email sem ter de sair da lista de mensagens recebidas. Pois isso é novamente permitido com a utilização dos painéis de leitura.

Para acionar o recurso, vá até o botão “Opções” na parte superior direita da página e escolha entre as opções “Inferior” (para fazer com que as mensagens sejam abertas abaixo da lista de emails da caixa de entrada) ou “Direita” (para que elas sejam exibidas ao lado direito, o que fará com que a caixa de entrada seja comprimida).

Temas

Alguns temas já estavam sendo disponibilizados há algum tempo, mas agora há várias outras opções, que incluem temas dinâmicos (animados). Para acessá-los siga o caminho Opções > Mais temas, escolha o que mais lhe agradar e então clique sobre o botão “Salvar”. O mais bacana é que ao passar sobre alguma opção ocorre uma pré-visualização do tema.

Mais espaço

Está faltando espaço para receber mensagens na sua caixa de emails? Pare de se preocupar com isso. O novo Hotmail pode armazenar até 5 GB de arquivos e mensagens, além disso a cada mês são adicionados automaticamente mais 250 MB de espaço para o armazenamento.
Resposta automática

Funções do botão direito do mouse

Não é mais preciso selecionar as mensagens que serão marcadas como lidas ou não lidas, ou mesmo para excluir ou considerar spam. Clicando sobre elas com o botão direito do mouse, são abertas algumas opções básicas do que realizam, agilizando bastante o processo de marcação dos emails.

Estaria o Hotmail lutando com o Gmail?

Com as atualizações feitas na interface e na usabilidade do Hotmail, parece que a Microsoft quer recuperar o mercado que perdeu para o Google nos últimos anos. Mas deixando esta guerra de lado, o que importa realmente é que todos os usuários saem ganhando com as atualizações das duas redes.

A Microsoft promete o novo Windows Live Hotmail completo até julho ou agosto deste ano, mas é provável que as funcionalidades comecem a ser colocadas em prática aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário