Monitores do Laboratório Informática.

Mateus Felipe - Lucas Fernandes - Matheus Lucas - Taiane - Shayane - Ruan Pimentel - Antonia - Dulcimar

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Google TV leva conteúdo e aplicativos da web à televisão


Google TV usa a plataforma Android, já usada em smartphones, e roda o navegador Google Chrome

O Google anunciou hoje a plataforma Google TV, para levar conteúdo e aplicativos da internet para o televisor. Os primeiros produtos compatíveis serão lançados ainda este ano, e contam com o apoio de parceiros como Intel, Sony e Logitech, entre outros. O anúncio foi feito durante o Google I/O, conferência anual de desenvolvedores da companhia.
O Google TV usa a plataforma Android, já usada em smartphones, e roda o navegador Google Chrome. Novos televisores virão com o recurso integrado, mas será possível também conectar um set-top box, similar ao usado pela TV a cabo, à tela plana da sala de estar.
Segundo o Google, o novo produto leva recursos de busca ao televisor, ajudando a centralizar em uma só tela da TV seus programas favoritos, e permite navegar por conteúdo externo como a própria programação da emissora, a internet, conteúdo pessoal armazenado e até mesmo o uso de aplicativos móveis.
O serviço será complementado por demais recursos online já disponíveis nos Estados Unidos, como a locadora virtual Netflix, Amazon Video On Demand e YouTube, além de rodar aplicativos baixados do Android Market. De acordo com o Google, o serviço irá funcionar nos EUA com todas as operadoras de TV, mas terá uma melhor integração com a Dish Network.
A Sony informou que deve lançar sua primeira linha de televisores "Internet TV" com Google TV já no segundo semestre, incluindo um reprodutor de Blu-ray com o recurso integrado.
A Logitech pretende lançar acessórios compatíveis com o Google TV, como controles remotos e teclados especiais, e a Intel vai fornecer o processador Atom CE1400 a ser usado nesses dispositivos.
A Adobe também informou que o Flash Player 10.1 irá ser integrado ao navegador Chrome, permitindo a visualização desse tipo de conteúdo online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário